CONFUSÃO versos INTERPRETAÇÃO BÍBLICA




[Salmos 119:18-19]
18 Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.
19 Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.”

Alguém disse que a Bíblia é a mãe de todas as heresias. É que ao longo dos séculos têm-se multiplicado doutrinas e religiões baseadas em interpretações particulares e erradas de passagens da Bíblia. Não devemos usar a Bíblia escolhendo o que nos interessa e deixando de lado o que não nos interessa. Não devemos interpretar a Bíblia a nosso próprio jeito, como fez Satanás. Temos que explicar a Bíblia pela própria Bíblia

A Bíblia é um todo - Cada versículo deve concordar com a Bíblia toda, e a Bíblia toda com cada versículo. A Bíblia é a Palavra de Deus. Deus não iria dizer uma coisa num lugar, e outra contrária noutro lugar, embora às vezes achemos que é isso que acontece. Quando não entendemos um texto, temos de procurar outro que esclareça aquele. A explicação de cada texto difícil da Bíblia está na própria Bíblia.
E as doutrinas essenciais não estão escondidas dentro de passagens difíceis

No Salmo 119.18 o salmista faz a seguinte oração: "Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei."

Quando não conseguimos explicar um texto, devemos admitir a nossa ignorância e não concluir que Deus se contradiz ou se enganou. Oração, estudo e completa dependência do Espírito Santo muito ajudam quando temos que interpretar um texto Bíblico.