O FUTURO



Lucas 12:16-20 (16) E propôs-lhes esta parábola: O campo de um homem rico produziu com abundância. (17) Então ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. (18) E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. (19) Então direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos. Descansa, come, bebe e folga. (20) Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma. Então o que tens preparado, para quem será?


Por estes dias de incertezas, muitas pessoas perguntam: o que nos trará o futuro?

É uma questão que surge com naturalidade em tempos de dificuldades.


Transpomos acontecimentos mais marcantes, sejam pessoais, colectivos ou até de importância histórica. Positivos ou negativos.


As circunstâncias da vida podem trazer-nos tristezas e/ou alegrias. Se calhar gostaríamos de saber que acontecimentos felizes nos esperam e também faríamos tudo para evitar os tristes.


Tenhamos presente nas nossas mentes que Deus tem as chaves da nossa vida, e o que nos possa acontecer, não será por acaso.


Aqueles que pensão que controlam a sua própria vida têm de reconhecer que as doenças graves ou as tragédias provam que esse é um pensamento errado. Ambas alteram radicalmente o curso que tenham traçado para as suas vidas.


Coloquemo-nos nas mãos de DEUS, procurando a Sua vontade para as nossas vidas.



Tiago 4:13-15 (13) E agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. (14) Ora, não sabeis o que acontecerá amanhã. O que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. (15) Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.


Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e mais Ele fará.

[Salmos 37:5]


Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

[Provérbios 3:6]


Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serão estabelecidos.

[Provérbios 16:3]


Não presumas do dia de amanhã, pois não sabes o que produzirá o dia.

[Provérbios 27:1]


Só o SENHOR nosso DEUS e PAI nos pode conduzir em bem, neste acto constante de enfrentar as circunstâncias da vida.