A PAZ DE DEUS



(Publicou no facebook)
A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. —Filipenses 4:7

Leitura: Filipenses 4:6-9


Durante uma grande crise económica ocorrida vários anos atrás, muitas pessoas perderam os seus empregos. Infelizmente, o meu cunhado foi uma delas. Escrevendo-me sobre a situação deles, a minha irmã compartilhou que, embora tivessem incertezas, sentiam paz, pois sabiam que Deus cuidaria deles.

Aqueles que creem em Jesus podem ter paz no meio das incertezas, porque temos a certeza de que o nosso Pai celestial ama os Seus filhos e cuida das nossas necessidades (Mateus 6:25-34). Podemos levar-lhe todas as nossas preocupações com uma atitude de gratidão, confiando nele para satisfazer as nossas necessidades e dar-nos paz (Filipenses 4:6,7).

Esta “…paz de Deus, que excede todo o entendimento…”, escreve o apóstolo Paulo, “…guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (v.7). Dizer que a paz de Deus excede todo o entendimento revela que não podemos explicá-la, mas podemos vivenciá-la, pois Ele guarda os nossos corações e mentes.

A nossa paz provém da confiança de que o Senhor nos ama e está no controle. Somente Ele proporciona o conforto que acalma os nossos nervos, preenche as nossas mentes com esperança e nos permite relaxar, mesmo no meio de mudanças e desafios.
— Poh Fang Chia

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. —Isaías 26:3
(in Pão Diário)