Versículos inspiradores para quando se sente desanimado


De vez em quando, todos precisamos de uma motivação extra.
E onde melhor encontrar essa motivação, do que nas palavras da Bíblia?

A palavra de Deus tem muitos versículos inspiradores que ajudam a combater o desânimo. Veja aqui alguns deles:

Deus capacita
II Timóteo 1:7 Pois o espírito que Deus nos deu não é de medo, mas sim de coragem, amor e bom senso.

O filho de Deus recebe poder do Espírito Santo para enfrentar as batalhas da vida. Não luta com a sua própria força, luta com a força que Deus lhe concede!

Deus está presente
Josié 1:9 Recorda-te do meu aviso: “Tem coragem e firmeza! Não tenhas medo nem desânimo, porque o SENHOR, teu Deus, estará contigo por onde quer que andares.”»

Você não está sozinho(a). Se ama a Jesus, o Deus Todo-Poderoso está na luta a seu lado. Com um defensor tão grande, não há que desanimar.

Deus ouve
Salmos 34:17 Os justos clamam, e o SENHOR os ouve e os livra de todas as suas angústias.

Sim, Deus ouve as nossas orações, e Ele ajuda a superar as dificuldades. Não desista! Se você confiar nEle, Deus vai agir.

Deus é fiel
II Tessalonicenses 3:3 Mas o Senhor é fiel. Ele há-de dar-vos força e vos livrará do mal.

Quando você se sente fraco(a), sem força para lutar contra as dificuldades e tentações, saiba que Deus não o(a) vai abandonar. Clame pela Sua ajuda e Ele vai dar-lhe forças.

Deus é a esperança
Salmos 42:11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus.

Às vezes é preciso lutar com nós mesmo. Quando vem o desânimo, declare que Deus é a sua esperança! Mude os seus pensamentos e você verá a ação de Deus na sua vida.

Inspire-se na palavra de Deus e renove o seu ânimo!


Se deseja saber mais acerca deste assunto, contacte-nos para: igrejaevangelicadamadalena@gmail.com