O caminho certo




Isaías 48:17,18 “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então seria a tua paz como um rio, e a tua justiça como as ondas do mar.”

O versículo 17 de Isaías 48 é bem claro:  Deus ensina-nos o que é útil e o caminho que devemos seguir. As pessoas têm tendência em querer traçar o próprio caminho e algumas das vezes de uma forma muito ambiciosa, mas esquecem-se que são seres finitos, limitados e que a nossa existência no mundo também é limitada.

Devido ás nossas limitações, os caminhos que escolhemos baseado no nosso entendimento, conduzem ao fracasso.

Deus por sua vez, sendo eterno, infinito em conhecimento e sabedoria, sabe o que é melhor para nós. Muitas das vezes Deus permite que passemos por experiências menos boas para que possamos perceber o que temos que mudar em nós para andarmos no rumo certo, pois é através dessas experiências que aprendemos o que realmente é útil para a nossa vida e quais as escolhas que devemos fazer.

Mas apesar das adversidades que possamos passar, Deus diz que teremos paz e justiça se nos deixarmos ser guiados por Ele, independentemente das circunstâncias, porque todo o ensinamento e experiências que Deus permite que passemos é para nosso aperfeiçoamento de modo a andarmos na Sua perfeita e agradável vontade.