Tranquilidade em Deus




"Procurem primeiro o reino de Deus que tudo isso vos será dado."
Lucas 12:31 






  Como seres humanos, temos a tendência para tentar suportar sozinhos tudo o que aparece no nosso caminho e, consequentemente, acabamos por ser engolidos pelas ansiedades, preocupações e medos do mundo.

  Ao percorrer a Bíblia é possível perceber esta tendência da nossa parte, porém é também nela que encontramos a resposta para atingir a tranquilidade. A paz que tanto procuramos só é atingível quando colocamos o reino de Deus em primeiro. Deus é Pai, Ele cuida e sobretudo é Ele quem tem o nosso propósito definido.

  Deus é uma fonte inesgotável e nós somos um recipiente esgotável. Por isso, para que Ele nos possa nos encher, precisamos de abrir um espaço, esvaziando tudo o que ocupa o lugar dEle nas nossas vidas. É então neste momento de percepção que atingimos a verdadeira tranquilidade, que só pode ser descoberta quando o reino de Deus vier a nós. Sendo assim, mesmo que as preocupações continuem lá, temos a tranquilidade que Deus, nosso Pai, vai cuidar de cada detalhe da vida, independentemente do que acontecer. Cabe-nos a nós seguir no Seu caminho sempre, buscando primeiro a Ele e perseverando perante as dificuldades como é dito na Sua Palavra “têm de perseverar”. Assim cumprirão a vontade de Deus e alcançarão o que ele promete.”

  Deus é e será sempre o maior refúgio e de onde toda a força que precisamos vem, independentemente dos obstáculos que a vida trouxer, pois a verdade é que esses obstáculos irão também fortalecer o nosso músculo da fé.